Cases de Sucesso


Programa OMNICANALIDADE Via Varejo

Vanguarda no mundo do varejo e tecnologia no Brasil, em suma, tudo começou aqui. Participação no maior e mais completo Escritório de Projetos Existente no Brasil, no qual, fomos responsáveis pelo Programa Omnicanalidade, composto de 32 projetos, que juntos formariam o que hoje é a plataforma de sinergia entre todos os processos, produtos e negócios da empresa, tais como:

  • Sistema de abastecimento integrado;
  • Planejamento e integrações Logísticas;
  • Integração entre as bandeiras, produtos e negócios;
  • Estoque único;
  • Retira Rápido, Lockers e Correios, Retira Programada, Same Day Delivery, Retira Drive True, PDV Mobile, Omni CRM, entre outros.

OMNICANALIDADE

Omnicanalidade refere-se à capacidade de uma empresa de interagir com seus clientes por meio de diversos canais de comunicação de forma integrada e coerente. Isso inclui, por exemplo, o site da empresa, aplicativos móveis, lojas físicas, redes sociais, e-mail, chat ao vivo, telefone e outros canais de comunicação.

A omnicanalidade é uma evolução do conceito de multicanalidade, que se concentra em oferecer vários canais de comunicação aos clientes. No entanto, a diferença entre os dois é que a omnicanalidade oferece uma experiência unificada e integrada para o cliente, independentemente do canal que ele escolha para se comunicar com a empresa.

A omnicanalidade é importante porque os clientes esperam ter a capacidade de se comunicar com as empresas em vários canais, e esperam que a experiência seja consistente em todos eles. As empresas que implementam com sucesso a omnicanalidade podem melhorar a satisfação do cliente, a fidelidade e a receita, oferecendo uma experiência de alta qualidade e coerente em todos os canais de comunicação.


Participações Incríveis

Algumas Lojas Virtuais ou Sites, que temos ou tivemos contribuição, seja na Gestão, Desdenvolvimento, Sustentação ou Melhoria Contínua.

Fidelidade por Coalizão | www.dotz.com.br

Salão de Beleza | www.espacoinove.com.br

Agro em construção | Haras e Rancho QM

Marketplace

Varejo, Atacado | Marketplace

Variedades de Nicho e sortimentos | www.pontofrio.com.br

Voltado a todo tido de departamentos | www.casasbahia.com.br

Moda (B2B2C e Mktplace) | www.riachuelo.com.br

Atacado Alimentos | www.bateforte.com.br

Medicamentos Farmácia | www.sempreforte.com.br

Farmácia | www.4bio.com.br

Mercado do sortimento de Farmácia | www.oficialfarma.com.br

B2C e B2B alimentos de pets | www.somospet2pet.com.br

Artigos religiosos | www.cancaonova.com.br

Auto-peças | www.loja.eurobike.com.br

Vestuário e acessórios | www.boutique.eurobike.com.br

Materiais de construção | www.livencasa.com

B2C – BUSINESS TO CONSUMER

Um sistema de negócios B2C (Business-to-Consumer) é um modelo de negócios no qual uma empresa vende produtos ou serviços diretamente para consumidores finais, em vez de outras empresas ou organizações. Nesse modelo de negócios, as empresas tentam criar uma conexão direta com os clientes finais, oferecendo uma experiência de compra fácil e conveniente, geralmente por meio de canais online, como um website de comércio eletrônico, aplicativo móvel ou plataforma de mídia social.

Os sistemas de negócios B2C geralmente envolvem um grande número de transações de menor valor, com o objetivo de conquistar e manter uma grande base de clientes leais. As empresas que adotam esse modelo geralmente focam em marketing para o público em geral, usando táticas como publicidade em massa, marketing por e-mail, marketing de conteúdo e publicidade nas mídias sociais para alcançar seus clientes.

Exemplos de empresas que operam em um modelo de negócios B2C incluem varejistas online como Amazon e Walmart, serviços de streaming de mídia como Netflix e Spotify e empresas de entrega de refeições como Uber Eats e DoorDash.

DOTZ

Atuação na Gestão do Programa de desenvolvimento da Loja Dotz. Um Marketplace B2B2C inovador, pois o uso de métodos diferenciados de pagamento utilizando a fidelidade por coalizão como estratégia central, são únicos e exclusivos.

Para desenvolver este Marketplace, de forma robusta e ágil, foi adotada em sua arquitetura a plataforma Oracle Commerce Cloud, utilizada principalmente como CMS, por sua inteiração com o usuário de negócios ser uma das mais amigáveis do mercado.

A arquitetura foi composta pela OCC e mais de 90 microsserviços, esta a base central de todo o projeto, obviamente existem sistemas de infra e legado que fazem parte dela, porém assim foi possível construir uma plataforma customizada com a identidade da Dotz em 7 meses, proporcionar um checkout transparente totalmente gerido pelo negócio e escalar em um sistema plugin play (parceiria com a LinkAPI) integrações dinâmicas com grandes players, como Magalu e Viva Varejo.

Nota: Com a abertura de Capital a empresa tomou outros rumos em 2023, sendo assim, seguiram outros caminhos quanto ao marketplace e arquitetura, saiba mais em ganheonline.dotz.com.br/home

FIDELIDADE POR COALIZÃO

Um sistema de fidelidade por coalizão é um programa de fidelidade, em que, várias empresas se unem para oferecer benefícios compartilhados aos clientes. Nesse tipo de sistema, os clientes podem acumular pontos ou outras formas de recompensas ao fazer compras em qualquer uma das empresas parceiras da coalizão. Esses pontos podem ser resgatados por produtos, serviços ou descontos oferecidos por qualquer uma das empresas participantes do programa de fidelidade.

Por exemplo, imagine um programa de fidelidade de uma coalizão formada por uma rede de supermercados, uma companhia aérea e uma rede de hotéis. Os clientes que fazem compras no supermercado podem acumular pontos que podem ser usados para resgatar descontos em passagens aéreas ou diárias de hotéis. Da mesma forma, os clientes que voam com a companhia aérea podem acumular pontos que podem ser usados para resgatar produtos ou serviços nas outras empresas participantes da coalizão.

Esse tipo de sistema de fidelidade por coalizão é uma estratégia eficaz, para aumentar a fidelidade dos clientes e gerar vendas adicionais para todas as empresas envolvidas na parceria. Portanto ele permite que as empresas participantes ofereçam uma ampla gama de benefícios aos clientes, o que pode ser uma vantagem competitiva significativa em relação a outras empresas que oferecem programas de fidelidade mais limitados.

ASBiMARQ, empresa de tecnologia destinada a ser o meio utilizado por seus clientes em sua jornada de transformação digital no alcance de estrutura escalável e sustentável.


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